Bem vindo ao Site Islam Brasil - O Islam no Brasil - Últimos Artigos: Como devemos saudar o mês do Ramadan? - A virtude do Ramadan é alcançada pelo jejum em todos os dias - Parecer sobre aquele que esquece de repor jejuns perdidos - Responsabilidades de uma esposa para com seus pais - A sabedoria por trás do oferecimento da oração - A sabedoria provinda da prescrição do zakaah - Jogos, entre o que é lícito e o que é ilícito - Condições das boas ações - Reflexão sob a visão do Islam - Como lidar com o vício das drogas? - Relações via Internet - Evidências para a validade do Islam - Razões detalhadas para o castigo no túmulo - Qual é o significado de Tawhid ? - Um recém convertido deve aprender todas as regras de uma só vez? -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Converter-se ao Islam
Se alguem tem o desejo de se tornar um Muculmano, basta pronunciar a “Shahada” saiba mais


Como praticar a Oração
Saiba como praticar a oração, a ablução, recitação do alcorão em árabe e o horário da salat. saiba mais


Profeta Mohammad
...,Não percas as descrições do seu caráter, (Que é) completo em todos os respeitos, saiba mais


Livros Islâmicos
Acesse a nossa biblioteca virtual onde você pode baixar livros islâmicos para leitura. saiba mais


Jesus, Profeta do Islam
Jesus é Muçulmano? Saiba tudo o que o Alcorão fala sobre Jesus, o Filho de Maria. saiba mais


O Islam no Brasil
O Islam esteve presente e
influente no Brasil desde o
início de sua história e
continua hoje... saiba mais


Convertidos ao Islam
Conheça a a história de brasileiros que se converteram ao islam... saiba mais


Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão saiba mais
Artigos: O Islam
O Islam
O conhecimento de Deus e a crença n’Ele constituem a verdadeira base do Islam, o assunto é tão importante que pede uma discussão clara e cuidadosa, por uma questão de clareza, serão usadas algumas demonstrações bem simples. Pode ser que, para aqueles que já conhecem alguma coisa a respeito, esta discussão seja meio aborrecida ou muito simples, no entanto, pedimos a essas pessoas esclarecidas que tenham paciência e mostrem algum apreço pela importância da matéria.

Há pessoas que, em nome da ciência, ou por uma falta de experiência e compreensão, gostam de duvidar do conceito de Deus, o comportamento dessas pessoas reflete uma mentalidade inquieta, muito embora elas aleguem ser intelectuais.
O nosso interesse não está voltado para as suas alegações, mas para as suas reais posições, isto explica por que muito da discussão está organizada numa forma simples, como se ela fosse dirigida a crianças e não a adultos.

Por outro lado, o objetivo principal deste trabalho é transmitir o verdadeiro conceito de Deus no Islam para os jovens muçulmanos, uma outra consideração é que o conceito de Deus no Islam está distorcido nas mentes de muitos não muçulmanos, que são os assim chamados crentes em Deus e defensores da religião. Por esta razão, alguns exemplos simples, e talvez elementares, serão usados nesta apresentação, contudo, a simplicidade de alguns argumentos poderá provocar profundas reflexões em muitos adultos. Se assim o fôr, isto provará ser uma simplicidade desejável e criativa, o que por si só, já é uma característica do Islam. leia mais



Pilares da Fé

01.Fé em Deus

O Muçulmano acredita em um Deus Único, Supremo e Eterno, Infinito e Poderoso, Clemente e Misericordioso, Criador e Sustentador. Para ser efetiva está crença exige completa confiança e esperança em Deus, submissão voluntária à vontade d'Ele e confiança na Sua Misericórdia. Isso confere dignidade ao homem e salva-o do medo e do desespero, do pecado e da confusão.

02.Fé nos Profetas

Acreditar em todos os Profetas de Deus sem distinção alguma entre eles, tais Mensageiros eram notáveis propagadores do bem e verdadeiros campeões da justiça. Cada um deles foi escolhido pôr Deus para ensinar e transmitir à humanidade a Sua Divina Mensagem.

Eles foram mandados em várias épocas da história. Em certas alturas, Deus enviou ao mesmo tempo dois Mensageiros ou mais, o Sagrado Alcorão menciona 25 nomes de tais mensageiros, Adão, Enoc, Noé, Heber, Saleh, Abraão, Ismael, Lot, Isaac, Jacó, José, Jó, Jetro, Aarão, Moisés, Josue, Elias, Eliseo, Daví, Salomão, Jonas, Zacarias, João o Batista, Jesus o Messias e o selo dos profetas, o último dos Mensageiros enviado pôr Deus a humanidade, (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre eles), todos os muçulmanos acreditam em todos Eles e aceita-os como Mensageiros e Profetas de Deus.

Estes eram conhecidos, como Mensageiros nacionais ou locais, com exceção de Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), que foi enviado para toda a humanidade.

Os Mensageiros encarregados de guiar a humanidade pelo bom caminho de Deus, sem nenhuma exceção, eram mortais, seres humanos , dotados para receber a revelações divinas e escolhidos pôr Deus para levarem a cabo certas tarefas.

Entre eles, (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), aparece como o último Mensageiro e glória suprema de todos os Profetas.

Está não é uma atitude arbitrária, nem meramente uma crença de conveniência, tal como todas as outras crenças Islâmicas, é uma verdade autêntica e lógica. Será também útil mencionarmos aqui os nomes de alguns dos grandes Mensageiros, citados nos seguintes versículos do Alcorão: ''Dize: Cremos em Deus, no nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus e no que foi dado aos profetas pôr seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e nos submetemos a Ele.'' (Alcorão Sagrado 2:136) leia mais



Pilares do Islam

Abdullah Ibn Omar (RAA) relatou que o Profeta (SAAS) disse: " O Islam se assenta sobre pilares.

01.Testemunho de que não há outra divindade além de Deus, e que Mohammad é seu Mensageiro;

02. praticarmos as orações;

03. pagarmos o tributo social (zakat),

04. peregrinarmos a Casa de Deus (em Makka)

05. Jejuarmos no mês de Ramadan"

(Relatado por Bukhairi e Muslim) leia mais



Os 10 dias de Zul Hijja
É da graça de Allah, exaltado seja, que estabeleceu épocas para a obediência durante as quais muito se faz de benéfico, e se rivalizam no que os aproxima de seu Senhor. Feliz é quem aproveita essa oportunidade e não a deixa passar em brancas nuvens. leia mais


A sabedoria provinda da prescrição do zakaah

https://www.quranhost.com/wp-content/uploads/2020/02/Zakat.jpgDeve ser observado que Allah não prescreve nada que não seja pelas melhores razões, ou que não alcance os melhores interesses. Allah é o Onisciente, O que abrange todas as coisas com o seu conhecimento, e Ele é o Sapientíssimo, Aquele que não prescreve nada sem uma razão.

leia mais


Ouça o Alcorão
Agora você já pode escutar em nosso site "O Nobre Alcorão e seus Significados em Português"saiba mais


Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler o Alcorão Sagrado. saiba mais


Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe, saiba mais


Riadhus-Salihin
Já está disponível gratuitamente para baixar em nosso site o Livro Riadhus-Salihin. saiba mais


Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


A Mulher no Islam
Na época em que o Mundo estava envolvido em trevas, e entregue a ignorância, a revelação... saiba mais


As Relações Íntimas
Conheça a Visão Islâmica sobre as Relações Íntimas e a Sexualidade em geral. saiba mais


Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam saiba mais
     
 

É necessário utilizar o Firefox para este site

Site Islam Brasil - O Islam no Brasil © 2009-2021

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

 
voltar ao topo